WordPress 5.7: Saiba o Que Há de Novo Nesta Versão
A versão mais recente do WordPress chegou e como sempre com muitas novidades. Para esta versão a equipe de desenvolvimento apelidou “Esperanza”, em homenaegm a Esperanza Spalding, uma prodígio da música modera. Você pode aprender mais sobre ela a partir deste link.
Esta versão é a primeira do ano 2021 e se chama WordPress 5.7.
Alterações no editor Gutenberg:
Ajuste de tamanho de fonte em mais lugares: agora, controles de tamanho de fonte estão exatamente onde você precisa deles nos blocos de código e lista. Não é mais preciso ir para outra tela para fazer essa mudança simples!
Blocos reutilizáveis: várias melhorias para fazer os blocos reutilizáveis mais estáveis e fáceis de usar. Agora você pode salvar automaticamente com o post quando você clicar no botão de atualizar.
Arrastar e soltar na ferramenta de inserção: arraste blocos e padrões de blocos da ferramenta de inserção direto para o seu post.
Alinhamento de altura total: Você já quis que um bloco como o de Cobertura ocupasse toda a janela? Agora você pode.
Bloco de botões: Agora você pode escolher um layout vertical ou horizontal. Você também pode configurar a largura de um botão para uma porcentagem já definida.
Bloco de ícones sociais: Agora você pode mudar o tamanho dos ícones.
Uma Paleta de Cores Por Omissão Mais Simples
De HTTP para HTTPS com apenas um clique
A partir de agora, mudar um site de HTTP para HTTPS é um movimento de um clique. O WordPress actualizará automaticamente os URLs da base de dados quando efectuar a mudança. Acabou-se a caça e a adivinhação!
Limpeza em curso depois da actualização do jQuery 3.5.1
Durante anos o jQuery ajudou a mover elementos no ecrã de tal modo que as ferramentas mais básicas não conseguiam, mas isto está em contínua mudança, e o mesmo acontece com jQuery.
Na versão 5.7, o jQuery está mais focado e menos intrusivo, com menos mensagens na consola.
Limpeza em curso depois da actualização do jQuery 3.5.1
A nova API dos Robots permite-lhe incluir as directivas de filtragem na meta tag dos robots, e a API inclui a visualização da imagem máxima: grande directiva por defeito. Isto significa que os motores de busca podem mostrar visualizações de imagem maiores, o que pode aumentar o seu tráfego (a menos que o site esteja marcado como não-público).
Nova Robots API
A nova API dos Robots permite-lhe incluir as directivas de filtragem na meta tag dos robots, e a API inclui a visualização da imagem máxima: grande directiva por defeito. Isto significa que os motores de busca podem mostrar visualizações de imagem maiores, o que pode aumentar o seu tráfego (a menos que o site seja marcado como não-público).
Carregamento Tardio em Iframes
Agora é simples deixar os iframes carregarem preguiçosamente. Por defeito, o WordPress adicionará um atributo load=”lazy” às etiquetas iframe quando tanto a largura como a altura forem especificadas.
Esta versão do WordPress 5.7 contou com a participação de vários desenvolvedores e foi liderada por Matt Mullenweg.
Se ainda não o fez, vá agora fazer a actualização para a nova versão do WordPress, mas antes de actualizar para o WordPress 5.7 é importante fazer o backup do seu site para que no caso de acontecer algo de errado, você tenha como recuperar o seu site.