Como Desactivar Temas do WordPress Usando FTP
Aprender a desactivar temas do WordPress usando FTP é muito importante, ainda que você não venha a fazer uso deste conhecimento de uma forma regular, é importante saber como se faz, porque em algum momento esta informação será necessária.
Por isso, estou empenhado em lhe mostrar através deste tutorial como desactivar temas do WordPress usando FTP. Para poder saber como se faz basta seguir este tutorial passo a passo.
1. Assumindo que já tem o programa instalado no seu computador, o primeiro passo está em conectar ao seu servidor usando o protocolo de transferência de ficheiros.
2. Uma vez conectado ao servidor online, localize o directório onde se encontra a sua instalação de WordPress que sempre é public_html.
3. Selecione a pasta que contém os conteúdos do seu site, isto é, nesta pasta você encontra a pasta de temas, de plugins, de imagens, e outros ficheiros e pastas existentes no site. Mas nós estamos interessados neste momento na pasta que contém os temas.
Na pasta de temas é onde se encontram todos os temas que estão instalados no seu site. Sempre que se instala um tema, ele vai directamente para a pasta de temas, e o mesmo é acontece com os plugins. Todos os plugins vão directamente para a pasta de plugins.
4. O próximo passo depois de selecionar e abrir a pasta de temas, poderá ver todos os temas instalados no seu site. Agora é só localizar e selecionar o tema que pretende desactivar.
5. Depois de selecionar o tema que pretende desactivar vamos mudar o nome do tema. Isso pode ser feito adicionando letras, números ou até mesmo símbolos. Sempre que se altera o nome de um tema existente ele é automaticamente desactivado do seu site.
Aqui temos o tema já desactivado por ter um nome diferente do original, isto porque o sistema não reconhece o tema com esse novo nome.
Normalmente o tema que você vai desactivar é o tema que está neste momento activo no seu site ou blog. Isso porque o seu site só pode ter um tema activo de cada vez.
Depois de ter seguido esses passos o seu tema estará inactivo no site e automaticamente reverterá ao tema pre-definido na instalação do WordPress.
Espero que tenha achado este artigo útil, e se foi porquê não partilhar o mesmo com alguém que se possa beneficiar dele. E não se esqueça de deixar o seu comentário na área de comentários do site.
GRACIAS ME SIRVIÓ, YA ME HABIA ESPANTADO x)